Os empresários fazendo de conta que levam a sério e o governo acreditando nas suas demonstrações de confiança. E os repassando à população com verdade absoluta.

Ora, um governo que fechou o ano devendo mais de meio bilhão de reais a prestadores de serviço, empresários e fornecedores, ao invés de mandar o Secretário da Fazenda ou de Administração explicar a credores a situação do Estado, entrega a missão a um Secretário de Comunicação, não está querendo seriedade.

Os empresários informam que o Secretário de Comunicação teria sido "o" convidado. Um diversionismo reducionista. E aí a questão seria um problema só deles pedir explicação de um governo pelo Secretário que não é responsável pelos pagamentos. Nem pelo governo. Um porta-voz. Foi lá e cumpriu sua missão, como vai no portal T1 Notícias.

Ainda que platitudes dado que os cortes anunciados já estão sendo revistos e, mesmo que o governo demitisse todos os comissionados, não se enquadraria dado que 82% das despesas com pessoal são dos efetivos e fechou o ano gastando próximo de 70% das receitas com servidores.

Não que o Secretário de Comunicação não fosse detentor de qualidades de expressão e o governo nele não depositasse confiança. Como é fato, o Secretário de Comunicação não administra pagamentos além dos relativos à sua área e que, também, são submetidos ao crivo da Fazenda.

Falar sobre dívidas a credores é questão de comunicação mas em outro sentido. Empresário, em tese, não quer escutar propostas terceirizadas do devedor. Apesar de toda boa fé do Secretário de Comunicação.

Na verdade, a ação da Associação Comercial aparenta ser meramente política com vistas outros interesses que não comerciais. Daqui a pouco se dirá que é parceira do governo como fazem acreditar.

Ainda que as empresas não paguem impostos como propalam. Apenas recolhem aos cofres públicos o imposto que reteve do consumidor nas compras. Este sim o verdadeiro pagador.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O Legislativo com um problema de orçamento e financeiro. Publicou no Diário da Assembléia ontem o resultado de licitação de agên...

A intenção do governo é boa: publicou (novamente com correções) ontem a Medida Provisória 09, de 17 de abril de 2024. Pela l&o...

O vereador Josmundo (PL) – presidente da CPI da BRK – é um gaiato. Se não fosse pago pelo contribuinte para representá-lo no poder Legislativo, ser...