Com a participação de advogados de todas as regiões do Estado, foi registrada nesta quinta-feira, 25, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO), a Chapa OAB Proativa, com a presidência de Célio Henrique Magalhães Rocha, atual secretário-geral da OAB-TO e vice-presidência de Albery César de Oliveira, presidente da subseção da Ordem em Gurupi.

Durante o registro, o candidato à presidência reforçou a intenção de ampliar os avanços conquistados e completar o trabalho de uma gestão profissional e de defesa intransigente da advocacia. "Nós queremos consolidar todos os avanços da Ordem nesse último triênio. Queremos uma OAB cada vez mais profissional, cada vez mais pró-advogado, mais proativa, que olhe tanto para o segmento acadêmico, quanto para o segmento da advocacia privada e da advocacia pública. Que considere e congregue, os homens advogados, as mulheres advogadas, a advocacia do interior, a advocacia da capital, toda a advocacia, em todos os seus espectros, unida, para podermos fazer mais e melhor em prol da sociedade e do meio jurídico", afirmou Célio.

A proposta é reforçar o projeto coletivo, com a participação ativa de toda a advocacia. "Nós vamos dar voz e vamos dar vez a todos. Claro que a diretoria vai ter que tomar decisões, mas vai tomar decisão sempre colegiada, o Conselho vai ser sempre ouvido porque tem que ser assim. A OAB é democraticamente gerida e vamos ouvir a todos", pontuou o candidato à vice, Albery.

A participação feminina na chapa é expressiva, formada com mais de 40% de mulheres. Duas delas fazem parte da diretoria. "A participação feminina foi a melhor de todas as gestões. Nós saímos de um percentual com pouquíssimas mulheres no Conselho e na gestão como um todo e hoje somos quase 60% de mulheres, entre às que trabalham no Conselho e nas Comissões", afirmou a secretária geral adjunta da Chapa OAB Proativa, Rita de Cássia Vattimo Rocha.

"Nós rompemos o paradigma e de agora para frente a ideia é fazer com que as mulheres participem ainda mais, de forma mais ativa. Acreditamos que não é mais possível retroceder, nem reduzir o número de mulheres dentro na Ordem. Nós chegamos aqui por mérito e muito trabalho. Essa gestão alcançou esse feito e a próxima gestão, presidida pelo Célio, se propôs a consolidar, de uma vez por todas, a participação feminina na OAB Tocantins", completou a secretária geral da Chapa OAB Proativa, Emilleny Lázaro da Silva Souza.

Também faz parte da diretoria da chapa, como tesoureiro, o advogado Solano Donato.

Deixe seu comentário:

Estado

  Um médico de 65 anos e sua esposa de 44 foram indiciados nesta sexta-feira, 19,  pela Polícia Civil do Tocantins pela prática dos crimes de est...

O Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG) em Palmas foi palco da solenidade de promoções e entrega de medalhas aos policiais militares do Toc...

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 19, na sede do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a solenidade em com...