Nota da assessoria do governador Mauro Carlesse informa na noite desta quarta que o Chefe do Executivo estadual assina amanhã,.quinta,a ficha de filiação ao Democratas. O partido é presidido no Estado pela deputada federal Dorinha Seabra.

Na nota (que portais divulgam com uma rapidez e ligeireza de avaliação) a assessoria de Carlesse  diz que a filiação é um convite do presidente nacional do partido, prefeito de  Salvador, ACM  Neto. E dos deputados federais Dorinha e Carlos Gaguim.

Poderia ter ficado só nisso! Mas a nota vai além. Mauro Carlesse teria sido convidado a integrar a Executiva nacional e já entraria assumindo uma vice-presidência nacional.

Como os cargos nas direções partidárias são  eleitos em convenções, o Governador já chegaria no partido aprontando uma revolução estatutária, ocupando um cargo de direção no dedaço.

É claro que não é apenas um descuido. É uma informação passada apostando que prevaleceria a desinformação. E que a população (nem jornalista)  irá verificar estatutos partidários. Há janelas evidente em vices decorativas.

É provável que a direção não irá opor nota à desinformação. Politicamente, o Governador tendo a avaliação por parte da população  de que é prestigiado, aumentaria ativos ao partido.

Dando impulso à vaidade de assessores e do próprio Governador de ter uma projeção nacional. Aliás, também tentada por Marcelo Miranda e seus marqueteiros.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O Legislativo com um problema de orçamento e financeiro. Publicou no Diário da Assembléia ontem o resultado de licitação de agên...

A intenção do governo é boa: publicou (novamente com correções) ontem a Medida Provisória 09, de 17 de abril de 2024. Pela l&o...

O vereador Josmundo (PL) – presidente da CPI da BRK – é um gaiato. Se não fosse pago pelo contribuinte para representá-lo no poder Legislativo, ser...