A inabilidade política do governo é gritante. Como antecipei aqui pela manhã, os auditores fiscais estão nesta manhã na Secretaria da Fazenda. Ocupam a ante-sala do gabinete do secretário Sandro Henrique. Estão lá desde as 9 horas da manhã manifestando-se, como asseguram, contra o descaso que atribuem ao Secretário da Fazenda e ao governador Mauro Carlesse.

Depois de assembleia geral ontem, os auditores concluíram que o secretário da Fazenda, Sandro Henrique, pouco estaria se importando com a situação dos servidores do Fisco Estadual.

Dizem que o governo sequer cumpre a lei. Salários e Redaf congelados desde 2011 e 2016 respectivamente, com ações transitado em julgado e em fase de execução que a Procuradoria Geral do Estado estaria postergando.

Os auditores decidiram manter assembleia permanente a partir desta sexta. Entregaram hoje na Secretaria da Fazenda as deliberações da assembleia de ontem. E dizem que, se possível, irão marchar ao Palácio Araguaia.

O fisco arrecadou no mês de novembro (até ontem) R$ 264 milhões de ICMS contra uma meta mensal de R$ 244 milhões. Há mais de dois anos vem registrando arrecadação real de receitas, um crescimento de 5% acima da inflação. O ICMS é quase 80% de todas as receitas tributárias do Estado.  E cerca de 50% de todas as suas receitas mensais.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O Legislativo com um problema de orçamento e financeiro. Publicou no Diário da Assembléia ontem o resultado de licitação de agên...

A intenção do governo é boa: publicou (novamente com correções) ontem a Medida Provisória 09, de 17 de abril de 2024. Pela l&o...

O vereador Josmundo (PL) – presidente da CPI da BRK – é um gaiato. Se não fosse pago pelo contribuinte para representá-lo no poder Legislativo, ser...