O governo tomou uma decisão que já´deveria ter sido anunciada desde o ano passado: o cancelamento do concurso da PM. O Comando deu uma explicação técnica que o caso merecia: a empresa (AOCP) não garantiu o sigilo das provas e pronto!!! O mesmo deveria ter sido feito no concurso da Polícia Civil no governo Marcelo Miranda com aquela esquisitice da empresa realizadora fazer cópias das provas para entregar a concorrentes!!

Agora, o secretário de Comunicação, João Neto, que representava o Governador, deu uma declaração interessante (como lhe atribui o Portal T1 Notícias): "Não é decisão do governo cancelar o concurso, mas sim resultado de um inquérito. Imaginem uma pessoa que é capaz de burlar uma prova, como uma farda e uma arma na mão. Então nós não podemos permitir isso".

Ora, é uma decisão de governo, sim!!! Ele não teria outra decisão, desde as prisões e confirmações da polícia civil e militar das fraudes!!! Mas é uma decisão de governo. De sua competência. Do mesmo modo que a decisão do governo de não cumprir sentenças judiciais é uma decisão de governo!! E não do Secretário de Saúde, por exemplo.

Assim como ele, governo, não aceitou a recomendação do MPE para cancelar aquele pregão Mandrake de R$ 300 milhões/ano com uma empresa que teria apenas cinco empregados e sem veículo  para entregar 99 mil refeições por mês nos presídios do Estado. E, nesta tarde, depois de ação protocolada ontem pelo MPE, saiu-se, novamente, com outra decisão de governo em defesa do contrato e da empresa.

Risível mesmo é o complemento da fala do Secretário: Imaginem uma pessoa que é capaz de burlar uma prova, como uma farda e uma arma na mão, teria dito o Secretário. Ora, não burlar um concurso não significa que se tenha um policial (ou qualquer outro servidor público) exemplar. Os policiais do Estado, todos, foram nomeados por concurso público, não fraudaram provas e, no entanto, a PM não está livre de policiais com condutas marginais.

Deixe seu comentário:

Destaque

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) deflagrou, nesta quarta-feira, 13, a ope...

O projeto de construção da infraestrutura turística na praia do Lago do Manoel Alves, localizado em uma região entre os municípios de Dia...

O senador Irajá Abreu (PSD) dá indícios de querer escalar sua campanha eleitoral com quatro anos de antecedência. Se até agora fazia uso de sua...