Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
  • Home
  • Estado
  • Andrino pede que Câmara vote projeto de criação do Sistema Único de Assistência Social
Estado

Andrino pede que Câmara vote projeto de criação do Sistema Único de Assistência Social

O vereador Tiago Andrino (PSB) usou a tribuna na sessão desta terça, 30, para pedir à Câmara Municipal que a Casa vote o projeto de Lei que dispõe sore a organização da assistência social no município de Palmas. Andrino falou sobre a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e como a aprovação do projeto de Lei irá beneficiar a cidade.
“A prefeita Cinthia Ribeiro acertou muito na escolha da secretária de  Assistência Social, Valquiria, que além de ser muito experiente é também muito competente. Acredito que é um tema que todos apoiamos e entendemos a necessidade. Com a aprovação, será possível buscar recursos, aperfeiçoar a rede, formar o Conselho. A aprovação rápida dessa lei é fundamental”, avaliou.
O projeto é de março de 2018 e aguarda a apreciação em plenário. A proposta aborda temas como  política de seguridade social, a legislação referente aos instrumentos de gestão e financiamento da política municipal de assistência social, além dos conselhos e conferências municipais de assistência social.
Palmas Universitária
Ainda em sua fala, Andrino reforçou o pedido para que o programa Palmas Universitária, nos moldes do Prouni Federal, seja incluso no orçamento do próximo ano, para que os palmenses já possam pleitear as bolsas em 2019. O programa destinará bolsas parciais e integrais para que estudantes de baixa renda tenham acesso ao Ensino Superior.

Posts relacionados

Treinamento de Motivação e Didática para instrutores é realizado pelo SENAR durante a semana

luizarmandocosta

Governo do Estado e Sebrae firmam parceria para fomento de exposições agropecuárias e temporada de praias

luizarmandocosta

TJ atende OAB e estende prioridade às advogadas grávidas em todo o Judiciário

luizarmandocosta

Deixe seu comentário