A psicologia clássica quando descrevia o corpo próprio lhe atribuía caracteres incompatíveis com o estatuto do objeto. E por que? Enquanto podemos (nosso corpo)  nos afastar dos objetos (uma mesa, uma cadeira...), o nosso corpo é  um objeto que não nos deixa, de nós não se afasta. E não podemos dele nos afastar.

Psíquico e fisiologicamente o prefeito Carlos Amastha é obra acabada a materializar a teoria. Talvez despertado pelo índice de aceitação de sua administração (tem feito um bom trabalho,  não há dúvida), dá uma entrevista nesta quarta ao Jornal do Tocantins  em que afirma a psicologia clássica de que não pode afastar-se  do seu elemento.


Disse o prefeito que conseguiu aumentar a arrecadação sem aumentar impostos!!!! Dissociou de sua administração (como afastando o sujeito do objeto) dos reajustes de até 2.400% no IPTU, aprovados pela Câmara no final do ano passado. E que, antecipando-se a uma decisão judicial (processo impetrado pelo MPE)  não vai encerrar o contrato (sem licitação) com aquela entidade, pela qual contrata terceirizados por R$ 51 milhões (12 meses) ao mesmo tempo em que atrasa salários na Educação.

Para não perder a história, Amastha, de quebra,  parece querer encabrestar sua sucessão com dois anos de antecedência.  O mesmo Amastha que gasta parte de sua jornada de trabalho detonando adversários nas redes sociais (numa campanha eleitoral de baixo nível diuturna) prognosticou ao JTo que em 2016 o foco da campanha não “ficará em cima de discursos políticos e xingamentos, mas de propostas para melhorias para a população”.


Ora, tudo que Amastha (ou qualquer prefeito em reeleição) quer em 2016 é não ser contraditado ideológica e administrativamente, lógico. Por isso já antecipa as suas regras, atrelando a elas e agenda da oposição.  E aí, seu objeto associa-se, circunstancialmente, ao que sempre interessou aos moradores da cidade: administradores e não mercadores de idéias.

De forma que, com efeito, como o corpo não nos deixa, Amastha não consegue se afastar de seu elemento.

Deixe seu comentário:

Dando continuidade às vistorias nas unidades de saúde pública de Palmas, nesta quarta-feira, 19, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Tocantins, aco...

As unidades do Judiciário de Araguaína estão em fase de mudança para o novo Fórum da cidade, mas algumas já iniciaram suas atividades. A Vara de Violência Doméstica, o Jui...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, finalizou mais um curso para os funcionários da fazenda Dois Rios em Lagoa da confusão. Dessa vez a instrutora do SENAR Adeuma Bo...